terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Mais feltro....

Olá!
Sejam bem-vindos!

Hoje venho mostrar-vos mais uns trabalhinhos em feltro.
Na realidade, pode dizer-se que esta foi a minha primeira "encomenda"! "Encomenda" porque estes 2 porta-chaves foram feitos a pedido - uma joaninha e uma Hello Kitty. E cá estão eles!
Como não encontrei um molde de joaninha que se adaptasse à imagem que idealizei para o porta-chaves decidi fazer o meu próprio molde, tendo como fonte de inspiração algumas imagens que vi na net. Os moldes são muito simples: 2 círculos grandes (corpo da joaninha) e 2 outros mais pequenos (cabeça). A composição da figura também não foi particularmente trabalhosa. No entanto, como foi a primeira joaninha que fiz tive que usar de um pouco de paciência. A boca foi bordada com linha preta e fiz o lacinho da cabeça com um bocadinho de fita de cetim vermelha. O resultado final foi este.


Já encontrar moldes para fazer a "Hello Kitty" foi bem mais fácil, pois na net encontram-se muitos! Uns minutos de pesquisa e lá estava um molde que depois adaptei (não consigo pegar num molde e segui-lo direitinho sem fazer alterações...). E aqui está a famosa gatinha vestida de cor de rosa, em versão porta-chaves mas que pode também ser usado para pendurar numa bolsa.



Espero que quem vai receber os "bichinhos" fique satisfeito. Eu gostei muito de os fazer!

Muito obrigado pela visita!

1 comentários:

  1. olá maninha. Mais uma vez podemos presenciar as tuas capacidades imaginativas e de bom gosto. Oxalá tenhas mais encomendas para que possas divulgar melhor o teu talento. Adoramos os novos porta-chaves. Beijinhos e melhoras da família Gomes.

    ResponderEliminar

 

Gracinhas Artesanato Copyright © 2012