terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Doces que não engordam

Olá, Bom dia
Bem vindos ao Blog.

O ano de 2012 começou... e, a maioria dos portugueses, não vê este início de ano com as habituais expectativas de mudança e de esperança num futuro melhor que geralmente acompanham a mudança do calendário.
Para alegrar um pouco trago-vos um docinho para alegrar a vista.... e o melhor é que tem 0 calorias!


Este "docinho" é um alfineteiro (não sei se terei coragem para o usar como tal) totalmente feito de feltro e com enchimento de manta acrílica. O molde base é um cilindro com base de 7cm de diâmetro e cerca de 7cm de altura. Todos os elementos decorativos (moranginho, "suspiro" e bolachinha) também são feitos com feltro. Na realização do trabalho utilizei os seguintes pontos de bordado: ponto caseado, ponto palito e ponto de nó francês.
Embora me tenha inspirado nalguns"docinhos" semelhantes que vi na net os moldes que utilizei foram realizados por mim e terei todo o gosto de os disponibilizar para quem estiver interessado (basta enviar um comentário com o pedido).
Tenciono explorar esta vertente num futuro próximo e, logo que tiver mais trabalhos, irei trazê-los aqui para me dizerem de vossa justiça.

Muito obrigado pela visita.
Tenham um Bom Dia e um excelente 2012.

1 comentários:

  1. Oi Boa tarde! Vi o seu alfineteiro de docinhos e fiquei encantada!
    Você me enviaria por favor o molde?
    Muito obrigada!
    Abraços
    Ruth

    ResponderEliminar

 

Gracinhas Artesanato Copyright © 2012