sexta-feira, 29 de junho de 2012

Tecidos e companhia (cont.)

Olá, bom dia!
Sejam muito bem vindos ao meu blog!

Na mensagem anterior falei do meu gosto pelos tecidos, e pela necessidade (quasi compulsiva, confesso!) de os comprar. Claro que o resultado final é uma verdadeira "montanha" de retalhos que faz com as visitas cá de casa me interroguem frequentemente: "mas afinal para que queres tu tantos tecidos?"

Na verdade, os tecidos são praticamente sempre presentes nos meus trabalhos.
Mesmo quando não são o material principal do trabalho, uso-os muitas vezes como complemento de decoração.

O que vos trago hoje é uma prova do que acabo de dizer!

Nesta moldura de madeira, que pintei com tintas acrílicas em tons pastel, apliquei várias decorações integralmente feitas de tecido.



O vasinho é de barro e foi pintado  e decorado com a renda. As rosinhas (pétalas e sépalas) que apliquei no vaso são feitas de tecido utilizando a mesma técnica de muitas outras que tenho apresentado no blog.





A confecção da borboleta foi feita utilizando a técnica das dobraduras kanzashi  (inspirei-me num vídeo da Ada Klein) e o material usado foi igualmente o tecido de algodão ( não, não é papel!) em 2 tons de cor de rosa. O corpo da borboleta é um botão ( um agradecimento muito especial ao meu cunhado Jorge que além dos vasinhos "cortados" me arranjou também um colecção enorme de botões "vintage" lindos!). As antenas foram feitas com um bocadinho de cordão encerado!




Que acham ?
Espero que quem o vai receber (que confiou em mim para a escolha de todos os detalhes) goste do resultado!



Este blog está a completar um ano!!!!
O aniversário, para além da celebração  é  também uma boa altura para fazer reflexões, elaborar planos para o futuro e claro, agradecer a quem nos ajuda!
E, já que estou em maré de agradecimentos não posso deixar de fazer uma referência muito especial à minha irmã. O seu apoio incondicional e a tentativa de responder de forma adequada aos desafios que me lança constantemente tem sido responsável pela pesquisa e experimentação constantes que penso tem vindo a melhorar a minha técnica.
E, claro está, também não posso deixar de agradecer ao meu marido e filhos (particularmente à Filipa) que diariamente e pacientemente  me aturam nas  indecisões e me ajudam com as suas opiniões sábias!
E, por último resta-me agradecer às visitas do Blog! As cerca de 9000 visitas que fizeram o favor de fazer durante este ano, bem como os vossos comentários também contribuem para que eu sinta a necessidade de trabalhar cada vez melhor!
Muito obrigada a todos! 

Bom fim de semana!
e voltem sempre!






0 comentários:

Enviar um comentário

 

Gracinhas Artesanato Copyright © 2012