quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

No reino de Lilliput

Olá, boa noite!
Sejam muito bem vindos!

No reino de Lilliput ... Estranho nome para um post num blog dedicado ao artesanato, não?
Pois é! Mas a verdade é que tenho estado dedicada à confecção de trabalhos em feltro que pelo seu tamanho parecem ser destinado aos súbditos do reino de Lilliput. Senão vejam:


Este cestinho de lãs para tricot tem de dimensões: 5x4x2cm. Como vêem é "enorme"! Os "novelinhos" são de cordão de cetim e as agulhas de tricot são 2 alfinetes!
E este passarinho que acabou de pousar na minha mesa de trabalho?



Tem 6x2cm e na sua confeção inspirei-me num trabalho da Ana  Cristina Christello, (devidamente autorizada pela autora, claro!). A Ana  faz trabalhos lindos em feltro e miniaturas (vitrines) maravilhosas. Aconselho vivamente uma visita ao seu blog  (http://achristello.blogspot.pt/# )ou à sua galeria do Flickr (http://www.flickr.com/photos/feito_a_mao/) Vão  lá ver e com certeza ficarão deslumbrados.



Então estes trabalhos significam que me vou agora dedicar às miniaturas?Não, de todo! Embora goste muito destes trabalhos em tamanho pequeno a minha mão direita (que está lesionada) nem sempre está em condições de colaborar! Por isso a realização de coisitas assim pequenas tem mesmo que ser esporádica.
Estes 2 trabalhos que hoje vos trouxe são detalhes de um projecto bem maior que estou a ultimar mas que ainda não posso mostrar.


Muito obrigada pela visita!
Voltem sempre!

3 comentários:

  1. Ahhhh e esse projeto voce ainda nao terminou? Ou terminou e publicou e eu que nao vi? Lindo essa cestinha!!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Gostaria de saber se você faz apostilas com seus trabalhos e como posso adquiri-las.
    Abraço

    ResponderEliminar

 

Gracinhas Artesanato Copyright © 2012