quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Topiária com flores em EVA

Olá, boa tarde!
Sejam bem vindos!


Embora com um dia de atraso venho mostrar-vos o que fiz com as cinquenta flores de EVA (que na verdade mais pareciam feitas de massa de marshmallow, como comentou uma amiga do Flickr).


Ora aqui está a minha primeira topiária (ou topiaria) feita com flores de EVA.




A topiária é a arte de esculpir arbustos, árvores e plantas dando-lhes formas geométricas, de arbustos ou animais. É uma arte muito antiga usada em jardins de todo o mundo. Actualmente arranjos feitos com flores, sementes, conchas dispostos em estruturas cónicas ou esféricas têm vindo a ser integrados na decoração da sala, quarto, áreas sociais da casa mas também como elementos decorativos em mesas de festa (casamento, batizado, etc). 

 A ideia de fazer uma topiária surgiu de um desfio que me propuseram recentemente: fazer um arranjo de flores para levar a uma mamã aquando da visita à maternidade, mas que depois pudesse ser integrado na decoração do quarto da bebé. 

A primeira decisão a tomar foi qual o material  de que deveriam ser feitas as flores? Eu gosto muito de trabalhar com feltro, está disponível em cores lindíssimas facilmente integráveis na decoração mas mas as flores feitas com este material podem colocar alguns problemas no momento das limpezas... O feltro é um material delicado (portanto não suporta lavagens frequentes) e a configuração das flores (com pregas e enrugados) facilita a acumulação de poeiras particularmente indesejáveis no quarto de um bebé. 
O EVA, pelo contrário é um material derivado da borracha, lavável e também facilmente moldável, tal como o feltro.  Portanto, embora não tivesse experiência com este material, decidi que as flores iam ser feitas de EVA. 


As cores foram escolhidas de acordo com a decoração do quarto ( as pérolas cor de rosa que usei para fazer o centro das flores faziam parte do meu acervo de objectos catalogados como "um dia isto ainda me vai fazer jeito"....)

A seleção da topiaria para dispor as flores surgiu da observação de algumas fotos na net... 

No vasinho resolvi fazer um laço muito simples com fita de algodão rosa com bolinhas brancas.


 Até a D. Borboletinha que está, calmamente, na minha mesa à espera que eu termine de fazer a sua irmã gémea resolveu vir dar uma espreitadela.....


 Bom espero que a mamã goste! Eu gostei muito de trabalhar com topiária e com EVA. Já estou a pensar num outro trabalho onde irei utilizar ambos!



Muito obrigada pela visita!




64 comentários:

  1. Bom dia, simplesmente amei esta topiara, você não faz para vender não? Queria duas para decorar a mesa de aniversário de 1 ano da minha filha em janeiro. Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Pollyana, pf entre em contacto através do mail graca.dores1@gmail.com
    Muito obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Estou "aparvalhada" com os seus trabalhos, para mim,é a pessoa mais perfeita a trabalhar com feltro, simplesmente brilhante.
    Quanto a este trabalho com eva, está excelente e gostaria de lhe perguntar se as flores foram coladas em bola de esferovite. Se puder responda para o email: xanariotinto@hotmail.com

    Obrigada e continue a fazer trabalhinhos maravilhosos para me encantar.
    Beijinhos
    Parabéns
    Xana

    ResponderEliminar
  5. Olá!

    Estou "aparvalhada" com os seus trabalhos, para mim,é a pessoa mais perfeita a trabalhar com feltro, simplesmente brilhante.
    Quanto a este trabalho com eva, está excelente e gostaria de lhe perguntar se as flores foram coladas em bola de esferovite. Se puder responda para o email: xanariotinto@hotmail.com

    Obrigada e continue a fazer trabalhinhos maravilhosos para me encantar.
    Beijinhos
    Parabéns
    Xana

    ResponderEliminar
  6. Parabéns... Lindo...Bom, gostaria de saber quantas fores vc usou e se vc poderia fornecer o molde.. e se em é uma bola de isopor em baixo.. Pois to quase casando e queria fazer para o centro de mesa dos convidados.. obg. Aguardo resposta no e-mail:ruanamontielly@hotmail.com

    ResponderEliminar
  7. Olá tudo bem gostaria de saber se tem como vc me enviar o molde dessa flor..adorei essa sua topiaria é a mais perfeita em eva que eu já vi Abraços
    meu email é vjoedj@hotmail.com

    ResponderEliminar
  8. Olá tudo bem gostaria de saber se tem como vc me enviar o molde dessa flor..adorei essa sua topiaria é a mais perfeita em eva que eu já vi Abraços
    meu email é vjoedj@hotmail.com

    ResponderEliminar
  9. Gostaria muito de obter o molde da flor, se possível, lindíssimo seu trabalho, por não ter costume de mexer com EVA ficou perfeito, meu e-mail e-miquelini@hotmail.com

    ResponderEliminar
  10. Ficou perfeita!! Gostaria do molde das florzinhas. Se tiver como me mandar por e-mail ficarei mt agradecida!!!
    laisguimaraes@yahoo.com.br

    ResponderEliminar
  11. ain que perfeita que ficou...manda pra mim o molde dessa flor POR FAVOOOR! zanaq@hotmail.com bjss

    ResponderEliminar
  12. adorei as flores tem como enviar o molde?e foi colada na bola de isopor??lindo demais....email angelicamasa@gmail.com

    ResponderEliminar
  13. adorei as flores tem como enviar o molde?e foi colada na bola de isopor??lindo demais....email angelicamasa@gmail.com

    ResponderEliminar
  14. Oie, ameiii suas coisinhas de feltro e essas flores de eva, vc pode passar o molde delas?
    samyacaroline10@hotmail.com

    ResponderEliminar
  15. Ola!!!! muito linda essa topiara Parabéns... Seria possivel compartilhar o molde da flor for ter minha primeira menina depois de dois meninos e quero muito introduzir rosa em casa e essa topiara seria ideal.... ale_bonilha@hotmail.com... Obrigada

    ResponderEliminar
  16. Olá!! Amei sua topiária e gostaria de fazer como centro de mesa no meu casamento. Ficaria muito feliz se vc me enviasse o molde da flor e me dissesse o que você usou na parte de dentro do vasinho. Obrigada!!! =) (crislanethaizzy@hotmail.com)

    ResponderEliminar
  17. Seu trabalho é perfeito. Seria possível enviar-me o molde dessas rosas, elas são simplismente lindas. Desde já agradeço.

    Meu email é:

    quelsampaio03@hotmail.com

    Att. Raquel

    ResponderEliminar
  18. Seu trabalho eh lindo demais, estou encantada, voce poderia me enviar o molde das flores?

    Brunah.som@hotmail.com

    Muito Obrigada e Parabens

    ResponderEliminar
  19. lindo seu trabalho, tem como mandar o molde das florzinhas vou tentar fazer, desde já obrigada andreasass2009@hotmail.com

    ResponderEliminar
  20. oi adorei as rosas pode me mandar o molde. edilanevictorino@hotmail.com

    ResponderEliminar
  21. oi adorei as rosas pode me mandar o molde. arso.df@gmail.com

    ResponderEliminar
  22. Oi queria fazer topiaria para o meu noivado, tem como me enviar o molde dessas flores por email? emilly_mara@yahoo.com.br

    Desde já agradeço.

    ResponderEliminar
  23. Parabéns amei seu trabalho, vc poderia me mandar o molde das rodinhas? Meu email é : cristinasilva.fatima@hotmail.com

    ResponderEliminar
  24. Bom dia, Gracinha, seus trabalhos são espetaculares, amei tudo. Mas se não for pedir muito, tem como vc passar o molde dessa flor. Desde já obrigada. Meu email é: renata_silva2204@hotmail.com

    ResponderEliminar
  25. Adorei, muito bem feito o seu trabalho, gostaria muito de tentar fazer aqui em casa, pode me mandar o molde por email, obrigada e um abraço! danydeoliveira_2976@hotmail.com

    ResponderEliminar
  26. Realmente lindo! gostaria do molde da flor por email. poderia estar me passando?
    financeiro@gruger.com.br

    ResponderEliminar
  27. lindoo trabalho vc poderia me enviar o molde e se possivel passo a passo de como fazer essas flores, vou fazer de centrob de mesa para niver de 15 anos da minha filha.
    cami.boltao@hotmail.com

    ResponderEliminar
  28. Parabéns amei seu trabalho gostaria de saber se é renda de tecido ou de papel é o vaso qual é me passa o molde da flor da topearia é para o meu aniversario

    ResponderEliminar
  29. Boa Tarde!
    Mais um elogio para sua coleção: LINDA A TOPIARIA!
    E mais um pedido: GOSTARIA DO MOLDE DA FLORZINHA
    VC NÃO TEM O VÍDEO DA MONTAGEM DELA?
    Meu email: milenamainardes@yahoo.com.br

    ResponderEliminar
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  31. Muito lindo!! Gostaria de tentar fazer para o aniversário da minha filha. Poderia me enviar o molde da rosa. Laraenfermagem21@hotmail.com desde já agradeço. Obrigada!!! Laura.

    ResponderEliminar
  32. Adorei todo o seu trabalho!Simplesmente lindo!poderia me enviar o molde da rosa em eva para fazer para a festa de 1ª comunhão do meu filho .Desde já agradeço.Mt obrigada!anabella_sillva@hotmail.com

    ResponderEliminar
  33. Olá gostaria de saber como faço para adquirir o molde da flor para topiaria.
    elaine_lima_14@hotmail.com

    ResponderEliminar
  34. Muito bonito e caprichado!!! Vc poderia me enviar o molde??? barbarajqy@hotmail.com

    ResponderEliminar
  35. Muito bonito e caprichado!!! Vc poderia me enviar o molde??? barbarajqy@hotmail.com

    ResponderEliminar
  36. Olá td bem gostaria de receber o molde desta topiaria anderlidisalapata@hotmail.com

    ResponderEliminar
  37. Ola tudo bem? Gostaria muito do molde das flores se possivel me envie por e-mail miri_love_gt@hotmail.com

    ResponderEliminar
  38. boa tarde assim como todos aqui gostaria se puder enviar o molde da flor e o passo a passo para monta-la email. marcia-08@oi.com.br desde já obrgada obs é muito lindo seu trabalho parabéns

    ResponderEliminar
  39. adorei esse trabalho das flores de eva,gostaria de o molde das flores se for possivel me envie por facebook - raquelmarquescunha.

    ResponderEliminar
  40. Achei lindo. Quero o molde. wanda. Gostaria de fazer para o meu casamento.

    ResponderEliminar
  41. Achei lindo. Quero o molde. wanda. Gostaria de fazer para o meu casamento.

    ResponderEliminar
  42. olá achei maravilhoso, poderia me passar o molde...
    e-mail: cinthilais6@gmail.com
    obg!!!

    ResponderEliminar
  43. Oi eu gostaria do molde dessa flor, quero fazer para chá de bebê de uma amiga, vc pode me enviar? leneantunes@gmail.com

    ResponderEliminar
  44. Olá, aguém conseguiu o molde? eu gostaria! aniinhamahnic@hotmail.com OBRIGADAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  45. Ameiii essa Topiaria...
    Queria o molde ou o passo-a-passo dessas Florzinhas....
    Se Puder mandar para o meu e-mail...
    Agradeço
    Lu_ribeiroo22@hotmail.com

    ResponderEliminar
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  47. Belíssima!!! Gostaria de fazer pra enfeitar o quarto da minha bebê. Por gentileza me encaminhe por favor no meu e-mail o molde das florzinhas e ou passo a passo. Muito obrigada!!!
    email: aurasimoes@gmail.com

    ResponderEliminar
  48. Lindo trabalho, seria possivel enviar o molde das flores? Obrigada :*

    danielamansano@live.com

    ResponderEliminar
  49. Lindo trabalho, seria possivel enviar o molde das flores? Obrigada :*

    danielamansano@live.com

    ResponderEliminar
  50. Olá amei seu trabalho. Tem o passo a passo das flores?? Segue meu email:
    maday.alencar@yahoo.com.br

    ResponderEliminar
  51. Olá amei seu trabalho. Tem o passo a passo das flores?? Segue meu email:
    maday.alencar@yahoo.com.br

    ResponderEliminar
  52. Olá!! Essa topiaria é linda.
    Como faço para ter o molde e passo a passo das flores?
    Meu email: fernandarammos@yahoo.com.br

    ResponderEliminar
  53. Lindas flores gostaria de aprender fazer para festa das minhas filhas meu email:lulgavioli@hotmail.com

    ResponderEliminar
  54. Lindas! Tbm trabalho com topiarias em feltro. Mas queria fazer em EVA tbm. Tem como me enviar o molde dessa maravilha!? Meu email francieleventurini@hotmail.com.

    ResponderEliminar
  55. que tamanho da bola de isopor vc usou

    ResponderEliminar
  56. ola! gostaria de adquirir o molde. por favor. adorei as flores. meu email: adriana_cw@hotmail.com
    peço por favor que me mande o quanto antes. obg desde já.

    ResponderEliminar
  57. Lindo seu trabalho. Gostaria de saber se vc pode me enviar o molde. email: vaniajur@terra.com.br

    ResponderEliminar
  58. Lindo seu trabalho. Gostaria de saber se vc pode me enviar o molde. email: vaniajur@terra.com.br

    ResponderEliminar
  59. Boa noite!
    Amei a topiaria, queria muito fazer para o aniversario da minha afilhada, Seria possível você me enviar o molde da flor, email thais-s2-bruno@hotmail.com
    Agradeço desde já
    Beijo

    ResponderEliminar
  60. Lindo seu trabalho. Gostaria de saber se pode me enviar o molde
    bru.cristiny@hotmail.com

    ResponderEliminar
  61. Ameii a topiaria é exatamente o que eu gostaria de fazer para as mesas do meu noivado... por favor me manda o molde da florzinho no email: byabyamoura@hotmail.com

    ResponderEliminar
  62. Ameiii gostaria muito do molde da flor serei grata a você....irei fazer nos 15 anos da minha filha.. e-mail ricacamila@yahoo.com
    Zap 2198-1565726

    ResponderEliminar

 

Gracinhas Artesanato Copyright © 2012