terça-feira, 12 de novembro de 2013

Ursinhas

Olá, boa noite! Sejam muito bem vindos!

Hoje vou falar-vos um pouco do trabalho criativo...
Esta é a parte do meu trabalho que mais aprecio:
- a passagem da ideia para o papel... no início apenas um rabisco que à força de riscar, apagar e refazer se vai tornando num desenho.
- depois a construção dos moldes
- e, por fim a concretização da ideia no feltro.
Esta é, no entanto, uma área que além de frequentemente morosa  é também um desafio à minha paciência. O ideal seria que tudo corresse de uma forma rápida e "clean", como acima descrevi mas, na verdade, algumas destas etapas podem ser bem complicadas. Nem sempre os moldes que idealizamos dão origem à figura que tínhamos em mente...

Foi o caso desta ursinha!



Desde a ideia à figura em feltro decorreram umas "belas" 5 horas, cheias de "fazer, desfazer e fazer de novo..." Após duas tentativas não muito bem sucedidas aqui está a terceira versão da minha ursinha bebé:. Tem cerca de 17cm de altura e segura-se em pé sem apoio.



E esta é apenas um teste. 
Ainda tenho algumas correcções a fazer... mas só amanhã!
Agora são horas de descansar!
Beijihos e muito obrigada pela visita!





9 comentários:

  1. Graça que amor que ficou essa ursinha!
    Um capricho só.
    Eu amei!
    Tudo o que sai dessa sua cabecinha são flores. Deve ter um jardim aí dentro, só pode.
    Beijo querida!

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada Pequemimos! Acho que esse foi um dos elogios mais bonitos que já me fizeram.... Fico muito, mesmo muito contente que tenha gostado!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Ursinha tão querida! Gosto bastante do seu trabalho!
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Cada dia eu me apaixono mais!
    Graça, você é uma dádiva divina!
    Obrigada por nos presentear com tanta fofurice!

    ResponderEliminar
  5. A ursinha ficou com uma carinha de inocente.... ficou um amor

    ResponderEliminar
  6. Olá, Graça =)
    A ursinha ficou linda, uma fofura, aliás amei o blog e tudo de bom que ele tem, obrigada por compartilhar sua arte conosco, já estou te seguindo ^.^
    Beijoks!

    ResponderEliminar
  7. FOFINHA,VALEU O TRABALHO,PARABÉNS!
    BJS!
    KÁREN

    ResponderEliminar
  8. Linda. Mas e o segredo para ela ficar em pé assim??!?!?!?!?!?!? Bjs

    ResponderEliminar
  9. Seu trabalho é tão lindo! Estou encantada. Beiinho

    ResponderEliminar

 

Gracinhas Artesanato Copyright © 2012