quarta-feira, 16 de março de 2016

Não há Páscoa sem coelhinho...

Olá, bom dia!
Sejam bem vindos!

Não há Páscoa sem ovos de chocolate e não há ovos sem coelhinho...hum, que estranho!

Vamos lá então  explicar:
No imaginário das crianças, a entrega dos ovos de chocolate é feita por um coelho de olhos vermelhos e pelo branquinho.  A lenda do coelhinho da Páscoa, disseminada por toda a Europa e levada para a América há cerca de 300 anos. Conta a lenda que uma mulher pobre escondeu ovos coloridos num ninho para os entregar aos filhos no dia de Páscoa. Contudo, quando as crianças descobriram o local dos ovos, um grande coelho passou e espalhou os presentes criando nos pequenos a ilusão de que seria ele que transportava e distribuia os ovos.
Muito mais de que um alegre carregador de ovos, para a religião cristã, o coelho surge como símbolo da ressurreição." No hemisfério Norte, ele hiberna na sua toca durante o Inverno e desaparece das vistas. No fim da estação, portanto no período da Páscoa, o coelho é o primeiro animal a sair do abrigo" (Marlon Ronald Fluck- Prof do Mestrado de Teologia )

E então se não há Páscoa sem um coelhinho branco, aqui está ele (bom na verdade é uma coelhinha!)

Trabalho registado em Safe Creative com  a licença nº 16032256986051
All rigths reserved

.




Alguém quer um ovinho colorido e delicioso?

Muito obrigada pela visita!

2 comentários:

  1. Saudades de ver rápido as suas lindezas, mas prefiro por aqui mesmo kkkk não adianta voltar no face e sair vou acaba trazendo inimizades, pois vão pensar que sou doida. rs
    Mesmo quem já se acostumou comigo!
    Gracinha, adorei a história! Faz a gente imaginar como seria naquela época... ah e essa coelhinha fofa...tão meiga e linda !
    Amo seus trabalhos !

    Super bjs

    Adri :)

    ResponderEliminar
  2. Comovente, eu adoro ler essas histórias...e a coelhinha uma lindeza!! Parabéns!!

    ResponderEliminar

 

Gracinhas Artesanato Copyright © 2012