quinta-feira, 1 de março de 2012

A pequena fada

Olá, sejam muito bem-vindos!

Hoje trago uma peça nova que me deu muito prazer realizar. Nesta peça pude combinar a pintura da madeira com o artesanato com feltro e tecidos.
Trata-se de um porta-fotos de madeira realizado para decorar um quarto de bebé (menina). Foi feito a pedido de uma amiga que será madrinha da bebé, para lhe oferecer na Páscoa.

[PF clique nas imagens se as pretender ver num tamanho maior]


A inspiração para a elaboração surgiu de uma imagem que vi numa revista ("Tudo para bébé") já antiga que havia cá em casa. No entanto só tinha a fotografia, que até nem era de grande qualidade... sem moldes, houve que pôr mãos à obra e depois de várias tentativas lá cheguei ao resultado final!

Este porta-fotos em madeira com aplicação de uma figurinha ternurenta e flores de feltro.
A moldura foi pintada com tinta acrílica rosa muito claro e decorada com um "float" muito ligeiro num tom ligeiramente mais escuro.
a pequena fada que adorna a moldura foi realizada em feltro, tecido, renda, cordão e fitas. A flor do cabelo e a varinha são de acrílico. As flores do canto inferior esquerdo são de feltro.
Gostei particularmente do aspecto do cabelo em caracóis da pequena fada.

Fazia também parte deste pedido especial um pequeno arranjo de flores para complementar a moldura. Como já tive oportunidade de dizer neste blog adoro fazer flores de tecido, sobretudo botões de rosa. E, foi mesmo isso que fiz - um arranjo com pequenos botões de rosa num vaso que imita uns baldes antigos...


O conjuntinho ficou assim constítuido:

Agora só espero que os padrinhos e os papás gostem!
Muito obrigado pela visita.

1 comentários:

  1. amei esse trabalho,gostaria de saber se você vende o passo a passo dessa peça.

    ResponderEliminar

 

Gracinhas Artesanato Copyright © 2012