segunda-feira, 7 de maio de 2012

Renovar é preciso!

Olá, bom dia
Espero que tenham tido um excelente Dia da Mãe.
Embora atrasada aqui vai uma flor do meu jardim para a minha e para todas as outras mães!




Após um dia de pausa cá estou eu de regresso ao trabalho!
Apesar de em Portugal por ora os dias correrem frios e cinzentos lembrando o inverno, convém recordar que  já entramos na primavera!
Primavera significa dias longos, com muito sol e também renovação.  Então que tal dar-lhe as boas-vindas renovando um objecto que temos em casa?

O que vos trago hoje é um projecto de  renovação de uma moldura que me foi proposto há alguns dias atrás. Após a remodelação a moldura deveria servir para expor fotografias de uma família (pai, mãe e 3 filhos).
Confesso que quando vi a moldura fiquei um pouco apreensiva pois apesar de ser de muito boa qualidade as suas dimensões (a largura do caixilho de madeira era estreito - cerca de 4cm de largura - e o seu tamanho -cerca de 100 x 20cm de comprimento - tornavam difícil a aplicação de figuras de feltro, como me tinha sido pedido.
Depois de alguma reflexão e pesquisa  lá cheguei finalmente a um projecto que já está, neste momento, concretizado e entregue.

Embora me tivesse sido dada permissão para alterar a cor original da moldura (wengé) se assim achasse necessário, entendi que não haveria necessidade pois como já disse ela era de boa qualidade e estava muito bem conservada.
Aqui está a moldura antes de começar a trabalhar....



Para a decoração propriamente dita, inspirada nos trabalhos da Paula Futema decidi criar uma família de corujinhas que iriam adornar a moldura. Aqui estão elas:

[Por favor, clique sobre as imagens se as pretender ver num tamanho maior]
o pai e a mãe......


e os 3 filhotes corujas ( 2 "rapazinhos" e uma "menininha" que por ser ainda bebé tem chupeta) realizados em feltro e tecido.



A família "habita" um ramo de árvore, construído em feltro, que foi decorado com muitas flores feitas com fita de cetim e também com folhas de feltro.




Após muitos pontinhos (todas as figuras e o ramo foram integralmente cosidos à mão com "ponto caseado") aqui está o resultado deste desafio!


Muito obrigado pela visita!
Voltem sempre.

5 comentários:

  1. Olá maninha
    Tenho a dizer-te que a esposa do enfº Paulo adorou o quadro e bolsinha, e ele está claro ficou muito bem no papel de marido e pai.Hoje ligou-me para me dizer isso e para não esquecer da outra encomenda. As fotos ficaram muito bem, mas como sempre ao vivo e a cores é muiiiiito melhor.
    Os miudos ficaram felicíssimos ao dar-me o vaso das flores e o João foi logo arranjar um sítio para o colocar.
    Bjnhos da maninha e família

    ResponderEliminar
  2. Olá! Eu sou a feliz "contemplada" com esta obra de arte:) Adorei cada pormenor e não podia deixar de agradecer-lhe o cuidado que teve na sua execução.
    Durante a manhã, tive tempo para aceder ao seu blog e fiquei deliciada com as suas "gracinhas".
    E tanto quanto sei (...) em breve terei nas mãos outras das suas criações. Aguardo com ansiedade esta nova surpresa, uma vez que o meu marido não se descose...
    Mais uma vez muito obrigada.
    Mafalda

    ResponderEliminar
  3. Olá Mafalda
    Ainda bem que gostou! Fico muitíssimo contente!
    Quero também agradecer ao seu marido a oportunidade de realizar este trabalho que fiz com imenso prazer!
    É verdade que estou a tratar de outro trabalho mas, como é óbvio, não posso desfazer a "surpresa". Só posso dizer que dentro de 2-3 dias já estará pronta!

    Muito obrigada pelo seu comentário e pela visita ao meu blog!

    ResponderEliminar
  4. Que coisa mais linda, amei! Parabéns

    ResponderEliminar
  5. Olá Graça

    Andei a "espiolhar" o seu blog com muito mais atenção e tempo e adorei!!!
    Queria perguntar-lhe sff onde comprou estes olhinhos dos mochos, porque tenho tentado encontrar e não consigo.
    Muitos beijinhos e obrigada.
    O meu mail é martabaunilha@gmail.com
    Marta

    ResponderEliminar

 

Gracinhas Artesanato Copyright © 2012