terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Diversificando os materiais de trabalho... Hoje foi dia de trabalhar com EVA

Olá! Boa noite!

Hoje vou falar um pouco de um dos meus "defeitos"! Gosto muito de guardar fitas, retalhinhos, papéis engraçados, caixinhas de bombons (vazias, porque aqui em casa o conteúdo depressa desaparece!), enfeites de presentes, etc. Além disso, às vezes compro materiais não porque precise deles imediatamente, mas porque tenho em mente algo que  "um dia" irei pôr em prática, ou simplesmente porque gosto do padrão ou da textura ou da cor.
Ora, com certeza já estão a ver o resultado destas minhas "manias"... No local onde trabalho vão-se acumulando coisas e mais coisas que me eu vou tentando arrumar e catalogar mas nem sempre com grande sucesso!

O EVA com que realizei as flores do projecto que tenho actualmente em marcha foi comprado num dos meus acesso de "isto ainda um dia me vai dar jeito" e como a cor era linda.... lá veio ele morar cá para casa, há já alguns meses!
E não é que deu mesmo jeito? Se não vejam......

Preparando o material (e lá está o EVA rosinha cortado aos quadrados!) Uma chamada de atenção para quem pretende começar a trabalhar o EVA:
- não devemos usar esferográfica ou lápis para marcar o EVA pois deixam marcas impossíveis de eliminar. O material mais adequado é mesmo um palito (como se pode ver na foto) ou algo pontiagudo mas que não pinte!
- Como podem reparar esta tesoura tem amarrada uma fita de EVA vermelha para que eu só a utilize para cortar este material. Este é um cuidado importante para manter os utensílios em bom estado, nomeadamente as tesouras. Tenho cuidados semelhantes com o feltro e com o papel onde utilizo apenas tesouras exclusivas para cada um dos materiais. Deste modo elas mantêm-se sempre afiadas!



E então para que serviu todo este material?


Para fazer flores, muitas flores (cerca de 50)!!!

Mas para que quero eu, tantas flores? Pois essa é uma questão que só verão respondida amanhã, se fizerem o favor de visitar novamente o Blog.


Muito obrigado pela visita!




9 comentários:

  1. Oooooooooiiiiiiiiiii!!Eu amei tanto essa rosinha!!queria tanto faze-la!!vc me ensina?me da o pap?o molde???to apaixonadaaaaaa!!!obg!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu também gostaria de aprender! Você usa a sizzix? Se sim, qual seria o cortador?

    ResponderEliminar
  3. Muito lindo seu trabalho com EVA. Vou me casar em novembro, e estou fazendo a decoração em papel crepom....mas depois que vi as suas rosas, desisti do meu papel!!! Agora estou aflitíssima, porque não consegui fazer sozinha...Você me ensina também???? Aliás,o que é pap??? Obrigada!!!

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada pelas vossas visitas e comentários!
    Para quem está interessado em fazer essa flor e a topiaria eu fiz um Kit que contém flores já cortadas, as pérolas e o respetivo tutorial com os moldes. Para obterem o Kit pf enviar mail para graca.dores1@gmail.com

    ResponderEliminar
  5. Olá querida, td bem? Estou encantada com a perfeição dos seus trabalhos parabéns!!!!
    Será que vc venderia o passo a passo dessa linda flor em EVA?

    Se puder me passe informações para o meu e-mail: ilmaceli@hotmail.com

    Muitissimo obrigada!! E que Deus te abençoe grandemente!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde, poderia me passar o molde dessas flores? São lindas!

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde, poderia me passar o molde dessas flores? São lindas!

    ResponderEliminar
  8. Quero tanto aprender fazer!
    amei! muito linda!

    ResponderEliminar

 

Gracinhas Artesanato Copyright © 2012