quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Flores e borboletas em feltro


Olá, boa tarde!
Sejam bem vindos!

Hoje o dia não está nada agradável... Lá fora cai aquela chuva miudinha que caracteriza o Porto nesta época do ano e embora sejam apenas 18h já está noite cerrada.

Ainda falta muito tempo para a chegada da Primavera, das flores e das borboletas. Enquanto estas últimas não chegam pareceu-me boa ideia tentar reproduzir estas criaturas tão delicadas com feltro Foi isso mesmo que fiz e a duplicar (pois confecionei 2 borboletas)! E porque não acompanhá-las de flores? Flores e borboletas costumam dar-se bem....

Ora então vamos lá:
Em primeiro lugar era preciso um desenho ou um molde. Depois de alguma pesquisa cheguei às imagens dos  trabalhos da Patti Ratties (http://pattisratties.blogspot.pt/) que, para quem não conhece, é uma designer dos EUA, que desenha e comercializa moldes de bichinhos e bonecos com um aspecto "country" para confeção em tecido.
Uma amiga que é fã dos Patti´s Ratties e que já adquiriu imensos moldes disponibilizou-me os moldes originais da borboletinha. Uma vez que decidi utilizar o feltro como material principal para o trabalho tive que proceder a algumas as adaptações dos referidos moldes e aqui está a minha interpretação da borboleta Patti`s Ratties.


Esta borboletinha com ar doce e a sua irmã gémea WIP)  servirão como "embraces" ou abraçadeiras para as cortinas do quarto de uma bebé.


Pormenor da flor da borboletinha 




Muito obrigada pela visita.
 Voltem sempre!

7 comentários:

  1. A bebé Lara e a mãe Liliana Pinto adoraram. Obrigada pelo trabalho maravilhoso mais uma vez. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Olá Liliana
    Muito obrigada. Fico muito contente que tenha gostado.
    Um beijinho para ambas e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Amei ! Tem como vc me mandar o molde por e mail ?
    teresafernandes55@live.com
    obrigada , bjsss

    ResponderEliminar
  4. Mto lindo seu trabalho, amei... Vc poderia me mandar o molde da borboleta e da flor por email? vane.maximo@hotmail.com Obrigada! Bj!!!

    ResponderEliminar
  5. Lindaaaaaaaaaaaaaaa, gostaria de saber se é possível você enviar o molde

    ResponderEliminar
  6. Bom dia. Borboletinha linda! Você poderia me enviar o molde? cecilialimasilva@gmail.com
    Obrigada

    ResponderEliminar

 

Gracinhas Artesanato Copyright © 2012