quarta-feira, 6 de março de 2013

♫ Twinkle twinkle little star.....

Olá, bom dia!
Sejam muito bem vindos!

No post de hoje irei mostrar-vos o meu primeiro quadrinho de bastidor.

Quando falamos de decoração de quartos de bebé/criança os quadrinhos bastidor estão definitivamente na moda!
A utilização do bastidor para emoldurar pequenos bordados era prática comum na década de oitenta... posteriormente deixaram de ser usados e agora regressam em força!
Os bastidores (de madeira ou em plástico) existem em vários diâmetros e, actualmente, também podemos optar não só pelo comum círculo mas também por outras formas diferentes (ovais e outras menos regulares).
A colocação do trabalho a expor é muito fácil e, além disso, quando a decoração muda ou a criança cresce  podemos substituí-lo por um outro com um tema mais adequado!

O quadro que hoje vos trago destina-se à decoração do quarto de um bebé: o João.

Para a sua realização inspirei-me nos anjinhos (que adoro fazer!) e numa imagem que vi há já algum tempo de uma revista de artesanato. E assim nasceu um anjinho traquinas que voa num céu azul, transportando uma grinalda de estrelas para o João!

 A confeção do anjinho pode parecer difícil mas na realidade é bem fácil! Há que fazer 5 círculos (1maior para a cara, 2 para as mãos e outros 2 para os sapatinhos), franzir o bordo e encher com manta acrílica O molde da camisola é um triângulo (tecido duplo e cosido nas laterais) e para as calças usei um molde básico. Depois há que colar tudo (usei cola quente) e escolher umas asas de anjo (é só procurar na net) que se ajustem! Por fim foi só colocar a imaginação em prática para escolher as decorações (laços para os sapatinhos, renda e pérolas para a camisola do anjo, arame para a auréola e para a grinalda de estrelas).
O nome do João foi bordado com linda a condizer. Fiz um laço duplo para colocar junto da argola de suspensão e voilá! aqui está ele!



Detalhes do nome, do laço e do anjinho.....




E, por último não posso deixar de vos mostrar a parte de trás do quadro e de agradecer à Érica do Blog Ei Menina pelas dicas que foram determinantes para fazer o acabamento assim:




Claro que esta parte não se destina a ser vista mas ainda assim um trabalho bem acabado tem outro valor!
Muito obrigada Érica! !

Quando estava a terminar o trabalho veio -me à memória a canção  ♫ Twinkle twinkle little star..... que me pareceu adequada para o título do post de hoje.

♫ Twinkle twinkle little star,
How I wonder what you are.
Up above the world so high,
Like a diamond in the sky.
Twinkle twinkle little star,
How I wonder what you are.
Twinkle twinkle little star,
How I wonder what you are.
Up above the world so high,
Like a diamond in the sky.
Twinkle twinkle little star,
How I wonder what you are. ♫


Muito obrigada pela visita!Adorei tê-los por cá!





15 comentários:

  1. Já deixei registrado lá no flickr e digo aqui, não existe coisa mais linda e perfeita. Seus trabalhos são impecáveis, menina! Um sonho poder apreciar cada detalhe feito com o maior amor do mundo!
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  2. Graça, descobri seu blog pois sou seguidora dos trabalhos da Erica. E lamento muito ter feito essa descoberta só agora!!!! Menina , que dedicação mais perfeita em seus trabalhos. Os pontinhos atras dos pontinhos , uns mais comportadinhos que o outro. Eu li sim , e reli quase todos os seus posts, deu vontade de comentar todos, mas confesso faltava tempo. Então resolvi tentar por em um só tudo que vi e o que mais me encantou. Tô de verdade encantada com suas artes (como você parece nao se prender só ao feltro nesse ponto nos entendemos rsr), e mais ainda com a descrição que faz em cada post. Você da dica, vocÊ ensina, você reconhece a origem dos aprendizados ... enfim eu não quero ficar só por hoje em ver seus trabalhos, sem pedir a licença eu já estou te seguindo. Quero aprender com você , quero ficar esperando por um post seu assim como faço com as arteiras que admiro. E quero também fazer dessa oportunidade caminho para um amizade mesmo que essa seja virtual. Se quiser conhecer meus trabalhos e um pouquinho dessa arteira que vos fala só dar uma passadinha : www.sifazendoartes.blogspot.com . Bjs arteiros pra você.

    ResponderEliminar
  3. Olá Graça
    Vi o seu comentário no post da Erica e quero dizer-lhe que concordo consigo inteiramente.
    A postura das artesãs brasileiras é do outro mundo. Aqui em Portugal infelizmente é tudo tão egoista que até mete dó.
    Só conheci o seu blog agora, mas adorei tudo o que vi. A prática faz mesmo a perfeição e os seus trabalhos são perfeitos.
    Adicionei também o seu perfil no flickr.
    E obrigada pelas partilhas e pelas dicas.
    Beijinhos
    Marta

    ResponderEliminar
  4. Olá, Graça

    Também eu sou seguidora da Érica e foi assim que conheci o seu blog. Li o seu comentário (sobre as portuguesas gostarem muito de espreitar e pouco de comentar...) e pensei: tem toda a razão! Eu mesma tenho feito isso!
    Ora cá estou para lhe dizer que acho os seus trabalhos lindos! Adoro o seu perfeccionismo e o amor que põe em cada detalhe...
    Sigo vários blogues brasileiros (eles estão muuuiiito à frente, não é verdade?), mas em Portugal só sigo mesmo o seu!

    Beijinho e obrigada por partilhar tanto talento.

    Alexandra

    ResponderEliminar
  5. Olá Alexandra, boa noite!
    Muito obrigada pelo seu comentário! E fico mesmo muito contente que tenha gostado dos meus trabalhos! É verdade, eu ponho mesmo muito amor e carinho em cada um deles: Para mim, cada trabalho é único!
    Pessoalmente considero os comentários são importantes mesmo que sejam para dizer que isto ou aquilo está menos bem feito! Caso contrário a escrita e publicação de fotos no blog não passa de um exercício autista e não tem, pelo menos para mim, o menor interesse!
    O meu desabafo no comentário que fiz no blog da Érica deveu-se ao facto de ela bem como outras artesãs brasileiras, embora com imenso trabalho, tem sempre a delicadeza de deixar um comentário (no blog, no Flickr, etc) e eu não ver a mesma atitude das portuguesas que eu sei que visitam o meu blog e o meu Flickr ... ora isso deixou-me aborrecida! Mas agora já passou... E, na verdade, o meu desabafo já me valeu hoje alguns mails de pessoas como a Alexandra!
    Muito obrigada!
    Bj

    ResponderEliminar
  6. Olá, Graça, boa tarde!

    Compreendo perfeitamente o que diz, pior que uma má reacção só mesmo a ausência de reacções!

    Prometo que vou continuar por "aqui"... Sou uma iniciante nas artes do feltro (andei uns anos pelo ponto de cruz e há pouco tempo descobri este material maravilhoso e tão versátil!) e confesso que, quando vejo os seus trabalhos, surgem-me algumas dúvidas sobre técnicas, detalhes, etc. Tento aperfeiçoar os meus trabalhos, mas por vezes sinto que é uma tarefa algo solitária, as dúvidas surgem e não tenho com quem as compartilhar, e lá vou evoluindo pela tentativa e erro...

    Como já percebi que é uma artesã completa e receptiva à partilha, acho que, de vez em quando, vou abusar da sua boa vontade e colocar algumas questões... pode ser?
    Prefere que o faça por aqui ou por e-mail?

    Mais uma vez, obrigada.
    Beijinho

    Alexandra

    ResponderEliminar
  7. Olá Alexandra
    Quando precisar de algo em que eu lhe possa ser útil, pf disponha! Não tenho tanta experiência quanto isso mas ainda assim terei todo o gosto em ajudar!
    O melhor será contactar- me por mail (graca.dores1@gmail.com) Eu sou daquelas que vê o mail todos os dias e tb tenta responder todos os dias ao que vai chegando!
    Bj e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigada Edna!!! Fico muito contente que tenha gostado!
    Eu também adorei fazer este trabalho! Gostei tanto que até já fiz outras versões.... Logo que possa mostrarei aqui no blog!

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pelo trabalho e sobretudo pela generosidade...

    Elizabeth Schneider
    www.ateliepimentinharosa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Observando suas peças, fiquei apaixonada, voce minha querida, dá vida, alma a sua criação, não me canso de dizer, vc é uma artista muito talentosa
    vc esta de Parabéns, qualquer pessoa gostaria de ter uma peça sua.
    Um abraço.
    Angela, (dostemposdavovozinha)

    ResponderEliminar
  11. lindo,lindo ,lindo.Vai ser aqui que vou me inspirar rsrsrs

    ResponderEliminar
  12. Graça...já faz algumas horas que estou por aqui espiando tudo que posso, se pudesse comentaria em todos os posts, mas com certeza em algum momento não haveria mais o que dizer, então neste último comentário...só para encerrar...SIMPLESMENTE ENCANTADA!!!

    Grande abraço!!!

    ResponderEliminar
  13. Ahhh....e já estou te seguindo, pois não quero perder nada daqui pra frente!!!

    ResponderEliminar

 

Gracinhas Artesanato Copyright © 2012