quinta-feira, 30 de maio de 2013

Em modo Safari mas num "estilo baby" (2)

10 comentários
Olá, boa tarde! Sejam muito bem vindos ao meu blog!

Hoje venho mostrar mais uma das personagens que criei para o "Safary Baby" que irá ser o tema da decoração do quarto da Raquel.
Todos os personagens têm nome e com eles irá ser possível contar muitas histórias à Raquel....

Hoje trago a Maria Colombina!


 A Maria Colombina é uma elefantinha cujo grande sonho é ser bailarina!

Todos dias ela coloca o seu tutu e treina, treina, horas a fio..... "Demi-plié", "arabesque", "tendu"....

....."attitude".....

Ela tem treinado tanto que já não dança, voa!!!!!



Muito obrigada pela visita!

terça-feira, 28 de maio de 2013

Em modo "safari" mas num estilo baby....

8 comentários
Olá, boa noite! Sejam muito bem vindos!

Hoje venho apenas mostrar o primeiro dos animais de feltro que irão compor o trabalho que tenho "em mãos".
 Pediram-me que utilizasse o tema "Safari" num projecto destinado a um quarto de bebé. Ora, se o projecto é para um bebé os animais que irão decorar o quarto também poderiam ser "bebés"!
 Uns rabiscos no meu caderno de esboços e algum tempo depois surgiram os desenhos dos ditos animais da selva, mas em versão "baby"!
 A primeira a ser convertida em figura de feltro foi a macaquinha Camomila!





A Camomila  convida para visitarem o blog nos próximos dias para conhecerem os seus amigos da selva, também em versão baby!


Muito obrigado pela visita!


domingo, 26 de maio de 2013

A princesa Carlota e o dragão Gugui

10 comentários
Olá, boa tarde!
Sejam bem vindos!

Quando me proponho fazer um mobile com um nome de uma criança procuro sempre que ele conte uma história! Uma vez que mobile vai integrar a decoração do quarto ele deverá, na minha opinião, "dizer algo"  e , se possível, até contar uma história e não ser apenas um conjunto de elementos decorativos alinhados ao longo das letras do nome.

O mobile da Inês não fugirá a esta "regra"!
 Para a sua construção inspirei-me na história do livro infantil publicado por Margarida Rebelo Pinto, em 2007 e que se chama "Gugui, o dragão azul". Os personagens principais deste conto de fadas  adaptado para a vida real são um dragão azul (Gugui) que não sabia que era dragão e uma princesa Carlota) que não gostava de ser princesa. Este livro cheio de humor e de encanto fala.nos de valores tão importante como a liberdade e a amizade.
Embora o livro contenha ilustrações maravilhosas de Carla Nazareth não foi nestas que me inspirei para construir as personagens do mobile da Inês.

Esta é então a minha interpretação dos personagens da história, construídos em feltro:


Gugui, o dragão azul! com o seu ar "muito feroz"!!!!!



A princesa Carlota





Os companheiros de aventuras



Mais tarde mostrarei o mobile da Inês com a Carlota e o Gugui!


Bom domingo!





sexta-feira, 17 de maio de 2013

Ursinhas para o "Baby Shower" da Sophie

10 comentários
Olá, boa tarde!
Sejam muito bem vindos!

Embora esta seja uma importação recente da cultura anglo-saxónica, a celebração do Baby Shower (também chamado Chá de Bebé) já chegou a Portugal e, pouco a pouco, vai-se tornando cada vez mais comum. Nesta festa, que se realiza na parte final da gravidez, as amigas e familiares da grávida (esta é, geralmente, uma reunião de mulheres) reúnem-se para celebrar a chegada do bebé. O local da festa é decorado com motivos infantis, há os indispensáveis bolos e bolinhos e as convidadas oferecem prendas práticas para a futura mamã e para o bebé.No final da festa é também habitual a mamã oferecer uma pequena lembrança às suas convidadas.


As ursinhas que vos trago hoje foram desenhadas propositadamente para o Baby Shower da Sophie, A mamã da Sophie (que mora no Canadá) enviou-me uma foto com um detalhe do papel de parede que decora o quarto da bebé e, a partir dessa foto desenhei as ursinhas foram utilizadas na decoração da sala para a festa e também daquelas que serviram de lembranças para as convidadas.

Aqui estão as ursinhas que serviram de modelo para a confeção das restantes:



O quadrinho bastidor esteve também presente na decoração da sala e finda a festa viajou para o quarto da bebé




Um detalhe da ursinha e das flores confecionadas em feltro


Detalhe do nome, bordado à mão.




Muito obrigada pela visita!











sábado, 11 de maio de 2013

Lembranças da Primeira Comunhão - Anjinhos

5 comentários
Olá. bom dia!
Sejam muito bem vindos ao meu blog!



Com a Primavera chegam o sol, as flores, as borboletas, os passarinhos.... e também as festas familiares!
Em Portugal, uma das festas familiares a que é atribuído um significado muito particular é a Primeira Comunhão!
A Primeira Comunhão é, tal como o Batismo, além de uma importante celebração religiosa para todos os católicos, um momento festivo marcante da vida da criança e da sua família.

Exige-se por isso uma atenção particular na preparação de todos os detalhes da festa.
E para que este momento não se "apague" da memória dos convivas é também costume distribuir uma pequena lembrança pelos convidados da festa.

A mãe da Catarina pediu-me para elaborar as lembrancinhas da festa de Primeira Comunhão da sua menina - anjinhos em feltro.
A única "exigência" da Catarina é que os anjinhos tinham que ser cor de rosa, a sua cor preferida! Passamos então a falar de anjinhas.....

E aqui está a primeira anjinha da Catarina, aquela que após a conveniente aprovação serviu de modelo para a confeção das restantes, distribuídas a cada um dos convidados da festa.





Para o desenho tomei como base um modelo Gingermelon no qual introduzi, posteriormente, algumas modificações ao nível das asas e também da decoração do vestido.


Muito obrigada pela visita!









terça-feira, 7 de maio de 2013

Uma caracol de nome Slowly

7 comentários
Olá, boa noite!
Sejam muito bem vindos!

A Slowly (acabei de a batizar) é uma caracol (a) muito simpática que esteve toda a semana a fazer-me companhia, na minha mesa de trabalho, enquanto eu tratava de fazer as suas quatro irmãs. A Slowly foi a primeira do grupo a ficar pronta e serviu de modelo para as restantes, destinadas à decoração do quarto da Carolina.
A mamã da Carolina pediu-me que utilizasse como tema os bichinhos de jardim para a confeção de um quadro-bastidor, 2 embrasses de cortina e uma peça maior para colocar num dos nichos de parede que existem no quarto.

Há já algum tempo tinha visto numa revista (já não me lembro do nome, mas sei que estava escrita em castelhano) uma caracol e pareceu-me  ser agora uma boa altura de a tentar reproduzir. A tarefa não foi muito fácil porque só me pude socorrer da minha memória (que já não é o que era, infelizmente!).
Algumas tentativas e outros tantos erros, mas sem nunca desistir... e cá está ela!


 A Slowly aguardou serenamente, como qualquer caracol educado deve fazer, que eu enviasse as irmãs para casa da Carolina para poder posar para a fotografia!




E como é muito bem educada trouxe flores para quem a veio visitar!







Muito obrigada pela visita!
Voltem sempre!
 

Gracinhas Artesanato Copyright © 2012