Olá, bom dia! Sejam muito bem vindos!
Após a devida aprovação da mamã de uma linda menina (cujo nome ainda não posso revelar..) que irá ter uma festa de aniversário sob o tema " floresta encantada", estou agora em condições de vos mostrar as fotos (completas dos pequenos (e grandes) veados que irão decorar a festa.
A decoração inclui, além dos veados que agora mostro, uma outra personagem e também árvores de vários tipos e tamanhos, passarinhos e flores, muitas flores (tudo em feltro, claro!).
Para fazer este veado e todos os outros que irão decorar o local onde irá decorrer a festa utilizei um molde Tilda, publicado num dos livros da designer Tone Finnanger.
Sou fã do trabalho desta designer e, sempre que posso, procuro comprar os seus livros que considero verdadeiras preciosidades. Num dos livros que comprei recentemente está este pequeno veado (perdoem-me mas não publico os moldes porque respeito muito o trabalho de todos aqueles idealizam e criam estas figuras e esse trabalho está, como é óbvio, protegido por direitos de autor)
Assim e após as necessárias adaptações dos moldes e a introdução de alguns detalhes que sempre gosto de introduzir para dar o "meu jeito" à peça, arregacei as mangas e voilá:
Abro aqui um parêntesis para dar uma dica (que me desculpem as mais experimentadas!): os moldes Tilda são concebidos para serem utilizados em tecido, nomeadamente em linho. Ora, o feltro também é um tecido mas como não tem "trama" (é um tecido-não-tecido) tem, por isso, características de distensibilidade muito diferentes das do linho. Assim a transposição direta dos moldes de tecido para feltro, sobretudo quando falamos de figuras que necessitam de ser bem estruturadas através de enchimento, como é o caso deste veado, pode não ser a mais adequada. Há que ter em conta que o feltro, aquando da aplicação do enchimento pode distender (seguramente, mais do que o linho!) alterando a forma inicial e as proporções originais da figura. Este facto não será tão importante em figuras pequenas ou que não precisem de ser tão estruturadas mas poderá ser relevante em peças de grandes dimensões, capazes de se manter de pé sem auxílio, como é o caso de todos os veados que fiz.
Quando tiver todos os elementos prontos, mostrarei as restantes fotos.
Muito obrigada pela visita!
Beijinhos!