segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Um anjinho para o Simão

Olá, bom dia! Sejam bem vindos!

 O post de hoje tem como objectivo mostrar-vos mais um dos meus anjos de tecido.

Estes anjinhos com asas e auréola são feitos de tecido de algodão, rendas, fitas e feltro (asas) e  transportam nas mãos um coraçãozinho em feltro, bordado com o nome do bebé . No desenho do rosto procuro que fiquem com "carinha de criança" (rosto redondo, olhos "vivos", bochechas rosadinhas e um grande sorriso bordado) pois eles devem, quanto a mim, irradiar a candura dos mais pequenos.
O cabelo é de linha de algodão e a minha "grande dificuldade" é o corte dos cabelos pois não tenho muito jeito para cabeleireira. Mas devagar, devagarinho lá se vai acertando o penteado....
Para a confecção das roupas inspirei-me em fotos antigas de procissões onde nunca faltavam as crianças "vestidas de anjinho"... e assim nasceram a túnica e o saiote que vestem os meus anjos!

E aqui está o anjinho que fiz para o Simão!





Este anjinho já viajou para o quartinho do seu protegido onde vai ficar, calma e serenamente (como devem fazer os anjos!), a aguardar a sua chegada. 

Espero que o Simão chegue com muita saúde e que este anjinho o proteja e lhe traga muitas felicidades! 
Para a Cláudia um beijinho!



Muito obrigado pela visita!
Voltem sempre! É um prazer recebê-los aqui neste meu cantinho!







3 comentários:

  1. Eita talento!
    Adorei o anjinho!
    Simão chegará envolvido em muita fofurice!
    Muuuuuuuito lindo, menina!
    Adorei! Amei!

    ResponderEliminar
  2. Nossa, lindo! Achei teu blog muito fofo... amei.
    Já estou te seguindo viu, e se puder de uma olhadinha no meu... mas não chore, ainda to começando na arte das costuras, hehehe.

    http://bolsinhocombutia.blogspot.com.br/

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Adorei seu anjinho, principalmente pela túnica
    que também me fez recordar das procissões que eu participava no
    interior de Minas. Como gosto muito de fazer anjos, logo me encantei com esse modelo. Gostaria muito de saber como se chama o ponto de bordado que você usou para o nome.Lindo!
    Se for de seu interesse pode me adicionar no face.

    marlysatilartesanato@gmail.com

    Bjs

    ResponderEliminar

 

Gracinhas Artesanato Copyright © 2012