quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Em tons de azul...

Olá, bom dia! Sejam muito bem vindos!

Hoje irei mostrar-vos o trabalho no qual foram integradas as miniaturas de feltro (passarinho e o cestinho de tricot) que mostrei em detalhe no post anterior.

Trata-se de um mobile/pendente com o nome do bebé em feltro, realizado para decorar o quartinho do Simão que chegará brevemente.
O projecto para o trabalho foi realizado tendo em conta um pedido da mamã do Simão. Ela, tal como eu, adora gatos (tem 2 gatinhas - a Lilly e a Emma) e gostaria que no mobile figurasse uma gatinha! E aqui está ela.... cinzentinha como a Lilly e toda janota!


Uma vez definida a figura principal era necessário determinar quais as figuras acessórias que iriam compor o trabalho e decorar as letras de modo a que a composição não seja um mero aglomerado de objectos decorativos mas "faça sentido". Ora, neste caso pareceu-me que faria sentido colocar a gatinha Lilly sentada numa almofada, junto de um cestinho de tricot, a brincar com um novelo.



Esta fotografia foi selecionada para ser publicada hoje (8 Fevereiro 2013) no blog Cuteable. Se a quiserem ver lá podem ir a www.cuteable.com

O novelo com que a gatinha "está a brincar" é feito com cordão de cetim da mesma cor daquele que utilizei para ligar as letras do nome. E, a brincar, a brincar não é que o novelo se desenrolou, ops!... e com ele vieram as letras do nome do bebé: Simão




Na decoração das letras usei botões forrados com tecido, um passarinho (fica bem com o tema "gatos", penso eu!), o til da letra A foi feito de modo a simular uma nuvem e coloquei ainda uma mini chupeta (azul, claro!).



Agora o conjunto completo (ficou com cerca de 90 cm de comprimento).




E, por fim, resta-me apenas dizer que adorei fazer este mobile.....porque é para um bebé rapazinho (é muito mais frequente fazer este tipo de decoração para quarto de menina e os meninos também têm direito a ter quartos decorados com o seu nome), porque gosto muito de gatos (e desenvolver um projecto baseado no tema "gatos"  foi um prazer) e porque a mamã do Simão foi uma simpatia e deu-me toda a liberdade para desenvolver todo projecto.


Muito obrigada pela visita! 

4 comentários:

  1. Você tem as mãozinhas de fada!
    Tudo o que toca vira trabalho encantado!

    ResponderEliminar
  2. Mais um trabalho lindooooooo. Só mesmo tu, minha irmã. Estou encantada. Tudo cada vez mais perfeito e com um bom gosto excecional. Bjos

    ResponderEliminar
  3. Obrigadinha mana! Realmente tu ainda não tinhas visto este trabalho... Fico muito contente que tenhas gostado!
    Bjs

    ResponderEliminar

 

Gracinhas Artesanato Copyright © 2012