quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Pompeu, o palhaço

Olá, bom dia!
Sejam bem vindos!

No post de hoje vou mostrar-vos o que fiz no dia de Carnaval.
Na verdade, não sou particularmente adepta das folias do Entrudo e, além disso as condições atmosféricas que se fizeram sentir ontem não convidaram a grandes passeios. O remédio foi então ficar por casa!
Mas Carnaval  (mesmo sem feriado) ainda é Carnaval! e um bocadinho de alegria faz sempre bem.
Então, acompanhando o espírito da época, resolvi fazer, em feltro, uma figura que para mim representa a e a alegria mas também a candura das crianças - o palhaço!

Respeitável público é com muita honra que vos apresento Pompeu, o palhaço (acabei agora mesmo de lhe dar o nome!)!!!!



Tem cabelo laranja e um enorme sorriso! Vesti-o com uma roupinha colorida, um laço divertido, calcei-lhe luvas  brancas e uma botas pretas gigantes com uns belos atacadores brancos!
Na sua confecção utilizei feltro, linhas de bordar, missangas pretas (olhos), 3 botões, um bocadinho de tecido para o laço, uma florzinha de biscuit para o chapéu e cordão branco (atacadores). Para fazer o corpo do palhaço adaptei um molde  Patti´s Ratties mas a carinha, o cabelo e o chapéu foram criados por mim.



E aqui está o Pompeu pronto para brincar ao Carnaval ( não lhe digam nada mas o coitadito chegou atrasado)!




O Pompeu irá brevemente viajar para o quarto do João levando as letras do seu nome! Eu depois mostro como ficou o conjunto.


Muito obrigado pela visita.
Voltem sempre!


7 comentários:

  1. É a fofura mais fofa que eu já vi pela internet da vida! Amei! Sou fã do seu trabalho, menina!
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  2. Muiitooo lindo o tema da festinha do meu subrinho será Circo e quando ele viu essa foto do pompeu disse eh esse titia ! Agora tou louquinha vc vende o molde ??

    bjs

    ResponderEliminar
  3. seria possivel vc colocar o molde esse palhaço é muito lindo amei!!!!

    ResponderEliminar
  4. Olá boa tarde!
    Encantador seu palhacinho, lindo e bem colorindo parabéns!
    Gostaria de saber se vc tem a apostila pra venda. Estou procurando justamente um palhaço sentado, a cliente quer assim é com um pote entre as pernas para servir de centro de mesa
    Por favor se vc tiver o molde para a venda entra em contato comigo com uma certa urgência, pois a encomenda é para julho e tenho q da uma resposta no final deste mês. pelo e-mail aldecyrocha@yahoo.com br
    Um abraço afetuoso ALDECY Rocha

    ResponderEliminar

 

Gracinhas Artesanato Copyright © 2012